E o corpo fala…

Descobri o BodyTalk há nove anos, na época em que tive meu diagnóstico. Era algo pouco conhecido no Brasil – tenho a impressão de que continua sendo. Comecei o tratamento um pouco incrédula e, aos poucos, fui percebendo seus benefícios. Faço, desde então, uma sessão por mês, religiosamente. É algo que me ajuda porque me dá muito bem estar: melhora minha fadiga e melhora meu dia a dia. Não é solução nem é remédio, mas algo que acredito ser bom para todo mundo, não só para quem tem EM.

Sobre o BodyTalk

BodyTalk é um sistema de tratamento, criado pelo Dr. John Veltheim em 1990, com base na Medicina Chinesa, Medicina Ocidental (pela anatomia e fisiologia), Técnicas de Yoga, Física Quantica, Cinesiologia aplicada e Terapia Bioenergética.

Baseia-se no principio de que para o corpo estar saudável, é necessário que haja uma correta comunicação entre as diversas áreas; fisico, mental, emocional e energética.
Através do sistema BodyTalk, detectamos o que está sem se comunicar e restabelecemos esta comunicação, devolvendo assim, o correto funcionamento do sistema Corpo-Mente.

O BodyTalk é um sistema não invasivo, aonde a Sabedoria Inata do corpo, determina o que deve ser equilibrado e quando a pessoa deve receber uma nova sessão.


11 comentários sobre “E o corpo fala…

  1. Ana Beatriz, sempre apreciei seu trabalho, embora não assista frequentemente novelas. Contudo, ontem liguei a TV no exato momento em que passava uma cena de sua personagem Leocadia. Fiquei perplexa diante de tamanho talento e capacidade de convencimento. Por alguns instantes esqueci que era uma novela, tamanha perfeição de seu trabakgo. Vc é incrível!! Enquanto virava sua fã sai pesquisando sobre os seus trabalhos impecáveis, e por consequência, tomei conhecimento de sua luta, e desde blog. Conheço pessoas enfrentam tbm esta luta, e perecem por falta de informação, principalmente no interior do Estado, onde falta recursos e profissionais habilitafos. Passei a admirá-la mais ainda! Mto legal seu blog e, principalmente, sua iniciativa em levar informação e luz a mtos que se encontram “perdidos” na caminhada. Maravilhosa, linda, guerreira, talentosa. Parabéns!!!! Vc já é uma vitoriosa!!! Gde abraço!

    Curtir

  2. Eu sempre fui diferente no meio dos portadores 27 anos, 12 de diagnostico nenhuma sequela! Falar isso já até me trouxe problemas como tipo: “sério, se acha melhor que nós” então me fechei! Bom saber que você também tem uma forma de esclerose como a minha ” mais na dela” também espero uma perda cognitiva bem lenta pra viver essa vida!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Você já ouviu falar no tratamento com vitamina D? Eu assisti uma entrevista no Sem Censura, no tempo da Leda Nagle, sobre isso com o neurologista Cícero Galli e o jornalista Daniel Cunha, portador da doença, que sofria muito com os efeitos do tratamento convecional, até descobrir a terapia com vitamina D, que fez com que ele se livrasse dos efeitos da doença. A atriz Tessy Calado, que também tem a doença, faz essa terapia, ela também foi ao Sem Censura numa outra vez mas não achei o link da entrevista. Aqui tem um link, da entrevista do neurologista e do jornalista, vale a pena assistir: http://tvbrasil.ebc.com.br/semcensura/episodio/esclerose-multipla-conheca-nova-terapia-para-tratar-a-doenca

    Curtir

  4. Ana, sempre acompanhei teu trabalho e também sou portador de esclerose múltipla desde de 2010, tinha 12 anos na época. Hoje não faço mais o tratamento que é cedido pela farmácia do governo do estado e sim com a vitamina D que me permitiu ter uma vida mais tranquila.

    Curtir

  5. Olá Ana Beatriz, tudo bem?
    Me tira uma dúvida: você é a mesma Ana Beatriz que participou do Patati Patatá da TVE-RJ e que compôs a música de abertura/encerramento?

    Sucesso no blog e melhoras.

    Carlos Henrique

    Curtir

  6. Oi, Ana Beatriz! Quando você foi ao programa Encontro com Fátima Bernardes e contou sua história, me surpreendi com seu relato e fiquei ainda mais fã. Um exemplo de força! Tenho certeza de que vai ajudar muitas pessoas com essa página! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s